O sorriso... é o cartão de visitas das pessoas saudáveis,distribua-o gentilmente. O dialogo... é a ponte que liga as duas margens do eu à do tu,transmite-o bastante. O amor... é a melhor musica na partitura da vida, sem ele você será um eterno desafinado. A paz... da consciência é o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade,viva em paz consigo mesmo. Acreditamos que com esta agenda a felicidade pode ser companheira e aliada para tocar o barco da vida.

terça-feira, 29 de julho de 2008

HERPES

A pele fica mais sensível e começa a coçar. Inicia-se um pequeno inchaço e formam-se pequenas bolhas, que geralmente são bastante dolorosas. O próximo sintoma é o rompimento das bolhas e a formação de feridas com secreção. Todo esse processo caracteriza o herpes, um vírus que pode ser transmitido através da saliva do beijo, por relação sexual, por outras secreções ou até pelas mãos de pessoas que possuem o vírus.

É comum encontrar pessoas com a doença, que volta a se manifesta sempre que a defesa do organismo se encontra debilitada. O que muita gente não sabe é que a maioria das pessoas é portadora desse vírus. No entanto, algumas não chegam a desenvolver a lesão.
Ao aparecer a lesão, siga as seguintes orientações:
- Nunca estoure as bolinhas e nem arranque a crosta da ferida, pois isto poderá prolongar o período da lesão, provocar infecções e conseqüentemente deixar cicatrizes.
- Não passe substâncias como mercúrio cromo, éter, álcool, pois isto poderá agravar o quadro e retardar a recuperação.
- Procure manter a área higienizada e faça compressas com água boricada gelada.
- O herpes é contagioso para indivíduos que nunca tiveram infecção, portanto lave sempre as mãos depois de tocar nas lesões.
- Evite esfregar os olhos sem lavar as mãos depois de tocá-lo
- Evite beijar pessoas durante o período da lesão, no caso de herpes labial.
- Evite contato sexual na presença de lesões ou suspeita de período de lesão.

No caso de exames pré-natal, o médico deve ser notificado se você já teve ou suspeitou de algum tipo de lesão herpética. Ele a submeterá a exames que determinem se o vírus está em atividade ou não.


Nenhum comentário: